Como Divulgar o Site da Minha Empresa?

Você já deve ter se perguntado, como divulgar o Site da Minha Empresa? Divulgar o seu site significa obter retornos satisfatórios sobre o valor investido. Neste post vamos explicar como você pode divulgar o seu site de maneira efetiva focado em Vendas!

Você criou uma marca, estabeleceu quais produtos ou serviços vender/oferecer, criou um site. Agora deve estar se perguntando, como divulgar o Site da minha empresa?

Bom, se você chegou a este post acreditamos que você já criou o site da sua empresa. Caso você não tenha criado seu site ainda não há problema.

Veja neste outro post: 5 Passos Simples para criar um site de sucesso as principais dicas que você precisa para criar um site com as melhores práticas de ranqueamento no Google.

Alguns números do marketing digital

Acreditamos que para chegar até aqui você não tenha mais dúvidas se a internet é um lugar bom para investir. Porém, caso você ainda tenha alguma dúvida desse fato segue alguns dados que confirmam:

  • Black Friday 2017: faturamento do E-Commerce cresce 10,3%;
  • E-Commerce fatura R$ 21 bilhões no primeiro semestre de 2017;
  • Dia dos Pais 2017: Movimenta 1,94 bilhão no E-Commerce.

Isso tudo sem contar a infinidade de sites institucionais que recebem inúmeros E-mails de orçamento diariamente. para ter acesso a pesquisa completa acesse em: Profissional de E-Commerce.

Outro número interessante de avaliar é que o Brasil já é o 4º maior país em número de usuários da internet no mundo. Isso mostra o quanto o brasil é um mercado com grande potencial!

Depois de desses números fica fácil ver porque ter um site institucional é essencial para sua estratégia de Marketing Digital. Porém, ainda hoje muitos empresários ainda acham que apenas por criar um site muitas pessoas vão procurar a sua empresa para solicitar orçamentos.

E não é assim que acontece, isso porque criar um Site por si só não traz Retornos imediatos, é preciso então investir. Como podemos fazer então para divulgar o nosso site?

Como fazer para que o nosso site institucional vire uma verdadeira máquina de vendas e geração de novos negócios? Neste post vamos explicar como você pode divulgar o seu site de maneira efetiva e criar um site focado em Vendas!

Tempo médio de leitura: 7 Minutos. Boa leitura!

É preciso criar uma Estratégia

O primeiro passo para entender como podemos divulgar o nosso Site é entender que um Site é um Canal de Captação de Clientes, e é um canal que deve interagir com múltiplos outros canais.

Canais de aquisição de clientes são todas as plataformas por onde o seu conteúdo, ou seja  a mensagem da sua empresa pode chegar até o seu potencial cliente.

São exemplos de canais de aquisição:

  • Um Site institucional;
  • O seu Blog;
  • Google Adwords;
  • FanPage no Facebook;
  • Página comercial no Instagram;
  • Company page no LinkedIn.

Entre outros canais os já mencionados acima são os mais utilizados pelas empresas que estão iniciando sua estratégia de Marketing Digital. Mas, se você já possui esses canais criados e quer entender como alavancar a captação de novos Leads também temos dicas valiosas para você neste post.

Para criar a sua primeira estratégia podemos utilizar um modelo mais simples para sermos mais didáticos. Vamos procurar trabalhar um modelo que funcione como exemplo independente de qual seja o seu tipo de negócio e mercado de atuação.

Pense no seu site como um canal de captação que deve interagir com outros canais para adquirir mais tráfego, seja orgânico ou pago.

Determine uma meta SMART

Meta S.M.A.R.T são metas construídas de forma a se considerar 5 fatores: S (Específico), M (Mensurável), A (Atingível), R (Relevante) e T (Temporal). Vender mais, por exemplo, não é uma meta clara.

Determine quantas visitas quer a mais no seu site, estipule um número. Determine por quais canais, em quanto tempo, qual orçamento precisará e qual ferramenta utilizará para acompanhar os resultados.

Não se esqueça que as metas precisam ser atingíveis, não adianta estabelecer uma meta que precisará de uma estrutura maior do que tem para realizar. Trabalhe com a sua realidade.

Site x Blog: Como divulgar o meu site através do Blog

O primeiro passo é entender a relação entre um site e um Blog e como os dois combinados podem alavancar os seus Resultados. O site será buscado diretamente quando o seu público digitar no Google afim de fazer uma busca direta por produtos/serviços e escolher um dos links para clicar.

Já o Blog será achado quando ele buscar por conteúdos envoltos ao seu produto ou serviço. O Blog por si só possui um potencial de muito mais visitas que um site institucional gerando muito mais tráfego.

Por isso é essencial você já criar o seu site com Blog, e pensar desde o início em uma Estratégia de Marketing de Conteúdo. Marketing de Conteúdo é a quando você cria uma estratégia de captação de Leads e aquisição de tráfego criando conteúdos que resolvam as “dores” dos seus potenciais clientes ao se depararem com a necessidade de comprar o seu produto.

Com o Blog criado e constantemente sua empresa se esforçando para criar conteúdos relevantes para o seu público você trará todo o trafego do seu blog para o seu site porque as pessoas vão se interessar em saber qual a empresa por de trás desse conteúdo incrível que ajudou a solucionar um dos meus problemas.

 

Agência One Divulgar o Site da Minha Empresa- Site x FanPage Atraindo tráfego Social para o seu site
Como trazer tráfego Social ao seu site?

 

Site x FanPage: Atraindo tráfego Social para o seu site

Outro modo de divulgar o seu site é através das Redes Sociais. Não estamos falando de simplesmente linkar o seu site na sua página, mas sim de entrelaçar os três canais.

Pense, você já criou um conteúdo e o publicou, agora você compartilha ele através da sua página no Facebook. Assim uma pessoa pode através do seu conteúdo ir para o seu Blog e do seu Blog já conhecer a parte institucional e os serviços divulgados no seu site.

Importante pensar que a maioria das empresas por questão de facilidade escolhem por postar apenas uma imagem no Facebook, não criando link com o site. É sim uma maneira de manter maior regularidade de postagem, porém não o ideal.

Acreditamos que todos os conteúdos devem ter bastante profundidade, como resultado é interessante sim apenas postar uma imagem, mas em alguns casos específicos.

Conheça o Social Mídia Box! São mais de 30 arquivos com planilhas de controle de postagens, briefings detalhados, etc.

Crie uma Oferta matadora no Facebook e Instagram

No quesito de aquisição de tráfego o Facebook possui ferramentas excelentes, um exemplo de estratégia simples que você pode usar é a promoção de uma Oferta. Crie uma oferta que façam com que as pessoas cliquem no seu link nas Redes Sociais.

Aqui na Agência One por exemplo nós já criamos Ofertas de avaliação gratuita dos canais de marketing Digital das empresas para quem através do link da Oferta ou no Facebook ou no Instagram preenche-se um formulário em uma página específica em nosso site.

Pense como você pode fazer semelhante dentro do seu mercado, para as pessoas que aproveitarem a promoção é uma excelente oportunidade de dar uma amostra dos seus serviços aos seus clientes. A mesma oferta criada no Facebook Ads pode ser vinculada no Instagram.

Google Adwords: Invista em mídia paga

A plataforma do Google Adwords trás resultados mais expressivos quase instantaneamente. Mesmo com poucas palavras-chaves indicadas já da para obter um retorno relevante, em contraste é preciso tomar alguns cuidados. Dependendo do tipo do negócio pode ser que você precise investir mais até conseguir o retorno sobre o investimento.

Antes de começar seus investimentos na plataforma será importante:

  • Ter clareza de quais palavras-chaves seu público utiliza para buscar seus serviços no Google;
  • Identificar quais regiões se concentra o seu público;
  • Características relevantes como idade, interesses, entre outras;
  • Saber quais palavras-chave não utilizar ao divulgar.

Mensure os resultados

Não adianta realizar investimentos sem fazer a mensuração dos resultados. para isso recomendamos a plataforma do Google Analytics.A plataforma do Google Analytics é bem completa e você terá acesso a dados do seu site ou blog como:

  • Quantidade de visitantes;
  • Taxa de rejeição;
  • Duração de cada sessão;
  • Canais de tráfego;
  • Origem/Mídia (que foi encontrado o link);
  • Usuários por horário do dia;
  • Usuários por local de origem;
  • Tipos de dispositivos;
  • Interesses do público;
  • Páginas visitadas e muito mais.

Vamos revisar?

Neste post nós falamos sobre:

  • A importância de criar uma estratégia;
  • Como divulgar o seu site através do Blog;
  • Atrair tráfego social para o seu site;
  • Criar uma oferta matadora paras Redes Sociais;
  • Investir em mídia paga no Google Adwords;
  • Mensure os resultados com Google analytics.

Temos certeza que com essas dicas você saberá de agora em diante como divulgar o seu site!

Se alguma de suas dúvidas não foi respondida neste conteúdo ou você gostaria de dar um feedback sobre nosso post, deixe seu comentário abaixo! Será muito importante para nós.

Aprenda a criar o seu próprio negócio Online, conheça o treinamento: Formula Negócio Online.

Aproveite e indique novos conteúdos que você gostaria de ver aqui no Blog da Agência One. Acreditamos na nossa missão de entregar um conteúdo de qualidade sempre a você. – Ser Diferente é um Dom!

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade!

Digite seu melhor E-mail e junte-se a mais de 1.500 pessoas que aprenderam a multiplicar as Vendas do seu negócio com a Agência One Digital.

Sobre o autor

Deixar um comentário