Como vender mais pela internet? Passo-a-passo

Para vender mais pela internet você precisa ter uma estratégia consistente de marketing digital. Criar canais de venda e comunicação com seu cliente, saber interagir, trabalhar a linguagem com seu público e fazer divulgação dos seus serviços e produtos.

Mas calma … não se preocupe pois você não precisa de uma grande estrutura para começar, você pode colocar em prática cada um dos passos que vamos apresentar por vez.

Dois princípios para vender pela internet

Vendas na internet resultam de dois pontos bem trabalhados – Tráfego e conversão. Ao falarmos de tráfego dizemos que além de ter um site ou estar presente em determinada rede social é preciso criar conexão real com sua audiência e atingir o maior número de pessoas dentro do seu público ideal.

Já as conversões ocorrem quando você consegue convencer a ponto de conseguir o contato e a atenção daquele lead na internet.

Desenvolva a sua estratégia

Criar uma estratégia é ter clareza em quais canais são interessantes para sua empresa atuar e como se comunicar em cada um desses canais. O primeiro passo é se perguntar quais desses canais posso utilizar para ser encontrado pelo meu público? Poe exemplo: Um site, Blog, Página no Facebook, Perfil no Instagram company Page no LinkedIn, etc.

Recomendamos que mantenha o seu foco, é como a princípio os empreendedores quererem estar presente em todas as redes sociais, mas para ter tráfego basta criar um site com blog e trabalhar bem a presença em uma rede social.

Crie o site da sua empresa

Crie um site atrativo e voltado a vendas para o seu público. O importante é ter um site que convença, não precisa estar perfeito, mas deve ter claro quais são suas soluções para os seus clientes. Use boas imagens trabalhadas e contrate serviços de criação de sites e Design se possível para deixar o seu site com o melhor layout possível.

Nestes outros posts você encontrará tudo o que precisa saber para criar um ótimo site que convence:

Tenha um ótimo Perfil em apenas uma rede social

Como dissemos antes, um erro muito comum para quem começa a trabalhar com vendas na internet é tentar focar em todas de uma vez só… Imagina gerir tantas redes sociais ao mesmo tempo? Tenha certeza de que essa estratégia não irá funcionar porque existe um tipo de linguagem para cada uma delas.

A princípio recomendamos que inicie pelo Instagram. Apesar do Facebook hoje ainda ser a maior rede social com 2, 2 bilhões de usuários as pessoas tendem hoje a interagir mais no Instagram, principalmente se o seu negócio estiver relacionado a moda ou a produtos mais visuais será uma ótima opção para iniciar.

Agora vai um hack para você otimizar e automatizar todo o seu trabalho no Instagram, conheça o Gerenciagram. Com o Gerenciagram você poderá realizar todo o processo de gerenciamento do seu perfil de forma automática!

Você poderá agendar as suas postagens, gerenciar comentários, seguir e deixar de seguir de forma automática e muito mias, confira.

Invista em mídia paga e crie anúncios

Para finalizar recomendamos que utilize as principais plataformas de compra de mídia para alcançar mais pessoas. Você ainda pode vender na internet sem investir, mas principalmente no início te ajudará em muito a chegar até mais pessoas.

Use a plataforma do Google Ads, Instagram Ads e Facebook Ads. Essas plataformas não são tão difíceis de se usar, e com pouco treino você poderá dominar o básico para criar anúncios incríveis!

Para mais dicas de como vender pela internet leia também: Primeiros passos para vender na internet.

Se alguma de suas dúvidas não foi respondida neste conteúdo ou você gostaria de dar um feedback sobre nosso post, não deixe de deixar seu comentário abaixo!

Aproveite e indique novos conteúdos que você gostaria de ver aqui no Blog da Agência One. Acreditamos na nossa missão de entregar um conteúdo de qualidade sempre a você. – Ser Diferente é um Dom!

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade!

Digite seu melhor E-mail e junte-se a mais de 1.500 pessoas que aprenderam a multiplicar as Vendas do seu negócio com a Agência One Digital.

Sobre o autor

Deixar um comentário