15 Dicas de marketing digital para dobrar os seus lucros!

Reunimos neste post 15 Dicas de marketing digital para dobrar os seus lucros! Aproveite cada uma delas e estude para aprender a implanta-las da melhor forma no seu negócio.

Tempo médio de leitura 7 minutos. Boa leitura!

1. Dica

Crie um site focado em vendas

O seu site é a porta de entrada dos seus clientes, é vital cuidar bem da sua própria casa:

  • Foque em um ótimo layout;
  • Invista em design exclusivo;
  • Faça marketing de conteúdo.

Conheça o processo de criação de site da Agência One!

2. Dica

Invista em canais de captação de clientes

Investir em canais de captação de clientes fará com que o seu site ou página tenha visitas constantes:

  • No Google Ads os cliques alcançados são em grande parte de clientes já no momento de decisão de compra;
  • Ganhe autoridade da sua marca investindo em plataformas como Facebook Ads, Instagram Ads e LinkedIn Ads;

Investir nessas plataformas com anúncios de qualidade vão lhe gerar bons retornos!

3. Dica

Faça SEO do seu site e/ou blog

Investir em SEO é investir em uma consultoria para verificar pontos de melhoria do seu site que o ajudará a aumentar o seu posicionamento orgânico no Google:

  • É uma estratégia de médio a longo prazo, os resultados aparecem em uma média de 6 meses ou mais, alguns resultados são visíveis mais a curto prazo.

Investir em SEO lhe ajudará a tornar o seu site muito mais relevante no Google e atrair mais oportunidades de negócio!

4. Dica

Crie uma página da sua empresa no Facebook

O Facebook já alcançou mais de 127 milhões de usuários só no Brasil, não perca a oportunidade de ter mais possibilidades de negócios através da rede.

Através da ferramenta do Facebook Ads você pode criar campanhas de:

  • Alcance da marca, envolvimento com anúncios, geração de cadastros no site, instalação de aplicativos, visualização de vídeos e muito mais!

O Facebook pode ser usado praticamente por qualquer tipo de empresa, verifique a possibilidade de sua empresa gerir uma página ou contratar um serviço de gestão de social média!

Você também pode se interessar por este post: Como vender pelo Facebook? Passo-a-passo completo!

5. Dica

Use o Google Analytics

O Google Analytics é praticamente uma ferramenta obrigatória para utilizar no seu site.

Através da ferramenta você pode visualizar métricas poderosas como visitações no site, número de sessões e duração, taxa de rejeição, métricas de comportamento, dados do seu tipo de público e muito mais!

Use a ferramenta para obter insights poderosos e reavaliar constantemente suas estratégias e resultados!

6. Dica

Invista em marketing de conteúdo

Você só conseguirá criar verdadeiros fãs da sua marca investindo em marketing de conteúdo.

Marketing de conteúdo é uma maneira de engajar seu público-alvo e crescer sua rede de clientes e potenciais clientes por meio da criação de conteúdo relevante e valioso.

Conteúdos relevantes criam uma percepção positiva da sua marca e engaja o seu público que se mantém conectados as suas novidades!

7. Dica

Utilize a nova ferramenta de Google Ads

Descubra como a nova ferramenta do Google Ads pode alavancar o seu negócio!

O Google Ads oferece serviços de links Patrocinados do seu site, blog ou E-Commerce no Google, segmentando termos e palavras-chaves com interesses de busca dos navegantes atraindo oportunidades de negócio quase instantaneamente.

Crie anúncios relevantes e chamativos, atraia a atenção do seu público para o seu site e converta mais vendas!

8. Dica

Crie um blog para o seu site

19.55% a mais de visitantes recebe a empresa que mantém um blog, segundo o HubSpot.

Fale dos problemas e soluções que são relacionadas ao seu produto/serviço, ao criar conteúdo sua empresa começa a desenvolver sua autoridade na internet, fazendo com que os visitantes do seu site se tornem seguidores da sua marca!

Aumente as visitas do seu site criando conteúdo para o seu blog, você verá que em pouco tempo a relevância do seu site na web aumentará e muito!

9. Dica

Tenha clareza do seu público-alvo

Personas são representações semi-fictícias do seu público alvo. Nela estão relacionadas as motivações, desejos, comportamentos de consumo e “dores” do seu tipo de cliente ideal.

“Dores” são pequenos problemas que o seu público enfrenta no dia-a-dia que poderiam ser resolvidos ou amenizados com o seu produto/serviço.

A persona pode guiar o melhor caminho para investir em marketing digital, quais canais seu público se relacionam, onde estão e como se comunicar com eles!

10. Dica

Estabelece objetivos para as campanhas de marketing digital

Para investir em campanhas de Marketing o ideal é que você estabeleça antes qual objetivo pretende atingir em “números” – Quanto investir, como divulgar e o prazo para atingir esse objetivo.

Por exemplo: Aumentar número de conversões no site (Preenchimentos de formulários), investindo R$ 1.000,00 em Facebook Ads com anúncios e copys persuasivas em 30 dias.

11. Dica

Crie uma loja virtual

O mercado de E-commerce cresceu 12% em 2017, e tem previsão de 15% até o final de 2018! Aumente as vendas da sua loja física investindo na criação de um E-commerce para sua empresa.

Através da loja virtual você pode cadastrar seus produtos, passar maiores informações ao seu cliente e anunciar cada produto no Google para aumentar os acesso.

12. Dica

Imagens dos nossos produtos

Em sites de e-commerce, 67% dos consumidores afirmam que a qualidade da imagem de um produto é muito importante quando eles estão selecionando e comprando uma mercadoria.

Clientes de lojas online consideram a qualidade da imagem de um produto mais importante que a as informações específicas a respeito dele (63%), uma longa descrição (54%) e a avaliação dos consumidores (53%).

13. Dica

Faça o site da sua empresa

Um site ampliará a visibilidade dos seus serviços/produtos na internet.

Através do seu site você poderá patrocinar anúncios no Google e atingir a primeira página de busca, também poderá investir em estratégias de diferenciação como marketing de conteúdo.

14. Dica

Características que sua empresa precisa ter

Ser sedutora, ser única, ser atemporal, ser inovadora, ser simples, ser consistente e ser adaptável.

Nosso cérebro precisa de apenas 13 milissegundos para identificar uma imagem. Boa parte do nosso entendimento do mundo vem através da visão, assim como várias experiencias na hora da compra.

Investir em um bom design também trás retornos e maior lucro. isso tendo em vista que uma marca que consegue se aproximar mais do seu público através da sua comunicação também venderá mais.

A persona pode guiar o melhor caminho para investir em marketing digital, assim como guiar o processo de criação da sua marca!

15. Dica

Criação de logo – seja único

Ao criar a sua logo evite utilizar um design muito óbvio e clichê. Marcas globais não precisam necessariamente ser globos, e nem companhias aéreas devem ser simplesmente aviões.

Crie a ideia de um logo memorável que se destaque e chame a atenção de quem o vê.

A persona pode guiar o melhor caminho para investir em marketing digital, assim como guiar o processo de criação da sua marca!

Quer saber como criar a sua logo? Leia também: 3 Dicas para fazer um logotipo do zero.

Conclusão

Procuramos reunir as melhores dicas para sua empresa neste post! Se alguma de suas dúvidas não foi respondida neste conteúdo ou você gostaria de dar um feedback sobre nosso post, não deixe de deixar seu comentário abaixo!

Aproveite e indique novos conteúdos que você gostaria de ver aqui no Blog da Agência One. Acreditamos na nossa missão de entregar um conteúdo de qualidade sempre a você. – Ser Diferente é um Dom!

Sobre o autor

Deixar um comentário